segunda-feira, 15 de março de 2010

Palestra...

O departamento de Ciências Sociais da UEM convida a todos para Aula Inaugural do curso que acontecerá dia 18 março. Nesse ano o convidado será o prof. Ruy Braga da USP. O cara é o "tal" do momento na Sociologia; sua foto do Lattes é engraçada!
Para aqueles que gostam de certificar a autenticidade de suas palavras na palestra tá ai o Lattes do homem!




Segundo o comodis (comodoro) o cara é o intelectual do momento. Eu já li uma tese dele sobre trabalhadores em call center, confesso ter gostado!
Vamos prestigiar, já que não é sempre que o Departamento traz alguém desse "porte".

Fonte: http://www.uem.br/index.php?option=com_content&task=view&id=808

3 comentários:

  1. Até que foi interessante!

    ResponderExcluir
  2. O "intelectual do momento", pois é o fruto maximo que a elite intelectual paulistana, ou se valendo de uma tautologia, que a intelectualidade uspiana conseguiu promover na atualidade! Eu, infelizmente, não pude assistir à palestra, mas já houve outro momento em que eu o ouvi, e para não me alongar, com grande perigo de reduzir a sua hombridade intelectual, apenas vejo o como mais um “intelectual competente” que adotou, dentre outros, o marxismo como um diferenciado e sofisticado método de pesquisa, ou seja, como um mero aporte epistemológico e gnosiológico. Contudo, acredito que valha apena le-lo e ouvi-lo, uma vez que ele esteja inserido em discussões que historicamente vem exigindo respostas de todos os sociólogos (e interessados em geral) preocupados com as relações contemporâneas de trabalho, isto é, o epicentro das relações sociais.
    Um grande abraço!
    Leandro Comodoro

    ResponderExcluir
  3. Comodis, fico me perguntando as vezes, qual seria a "função" do intelectual competente na universidade se não for a reprodução do "saber". Agora, para quê e quem esse "saber" interessa.
    Valeu pela contribuição!
    Abraçaumm irmãoo!

    ResponderExcluir