segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Debate DCE...

Irá ocorrer hoje (23/11) às 20hrs o debate entre as quatros chapas concorrentes ao Diretório Central do Estudantes. O debate é composto pelas chapas: Descentralize, Alteração (contraditório), Bonde do amor (ou da idiotice) e Vamos à luta construir o novo (nome grande sem subjetividade).
Esse processo eleitoral é um recurso usado para expor os planos de governo das chapas e mostrar aos representados suas "transparências". Mas o que é sempre visto é aglomerações de promessas sem uma realidade politica concreta, sem reconhecer qual é o sujeito resposável por esse espetáculo.
Esse ano, a novidade vem à calhar. Em uma necessidade de prática politica efetiva, alguns estudantes se organizaram para efetuar questionamentos junto a essa instituição. O grupo que compoem essa chapa (Descentralize) mostrou ao longo desse ano várias insatisfações e questionando essa forma de representação. É um inicio ainda incerto e pode dar "panopramanga"; mas o surgimento desse movimento, que atualmente está se lançando como chapa, é uma revolta contra um analfabetismo politico (Brechet) desenvolvido na UEM e representado pelo Bonde-do-Amor.











Então vamos ai!
Lembrando que quarta-feira (25/11) acontecerá as eleições. Levem o r.a. ou algum documento com foto! Segue a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário