quinta-feira, 27 de maio de 2010

Consumismo!

Não podia deixar de compartilhar!
Em João Pessoa - PB, aconteceu no dia 22 maio um saldão que dava até 70% de desconto nas mercadorias. Porem o esperado aconteceu; teve mais de 50 pessoas feridas e 1 morta devido à aglomerações. Pois ai vai o ocorrido:




Várias pessoas foram pisoteadas na manhã deste sábado (22), durante a abertura do Feirão do Atacadão dos Eletros no bairro do Geisel, na antiga sede do Atavarejo. Com o transtorno, a gerencia da empresa decidiu suspender a abertura do Mega Feirão e ainda não agendou data para uma nova promoção.

De acordo com informações de agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros, pelos menos 50 pessoas ficaram feridas e outras dez estão gravemente feridas. A polícia foi acionada para fazer a segurança do local. Uma mulher teve os dedos decepados com o fechamento brusco de um dos portôes. O motorista do resgate disse que a situação era de desespero. Foram necessárias pelos menos cinco viaturas do Samu e duas do Corpo de Bombeiros para ajudar as vítimas. As vitimas mais graves foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.Ambulancias da Policia Rodoviária Federal também ajudaram no resgate das vítimas.

E ainda..

.



Do lado de fora, a expectativa! (link)

Os comentários sobre o ocorrido no youtube é assustador, para não dizer fascista!

O estranho é a naturalização da criação da necessidade!


terça-feira, 25 de maio de 2010

Angústia...

"Como gado, o consumidor busca sua segurança na identificação com o rebanho, capaz de homogeneizar seu comportamento, criando padrões universais de hábitos de consumo através de uma propaganda libidinal que nele imprime a sensação de ter o desejo correspondido pela mercadoria adquirida. E quanto mais cedo se inicia esse adestramento ao consumismo, tanto maior a maximização do lucro. O ideal é cada criança com um televisor no próprio quarto." O Oráculo da verdade - Frei Beto



"O maior bem de um homem é o outro homem." Espinosa (filósofo holandês)

domingo, 16 de maio de 2010

Lênin e a Revolução celestial...

Depois de fazer a Revolução Russa, acabar com as diferenças de classes, varrer a burguesia e o Czar, e dedicar sua vida inteira ao comunismo, Lênin finalmente morre. Por ser ateu e ter perseguido os religiosos, termina sendo condenado ao inferno.

Ao chegar lá, descobre que a situação é pior que na terra: os condenados são submetidos a sofrimentos incríveis, não há alimento para todos, os demônios são desorganizados, Satanás comporta-se como um rei absoluto - sem qualquer respeito por seus empregados ou pelas almas penadas que aguentam o suplício eterno.

Lênin, indignado, rebela-se contra a situação: organiza passeatas, faz protestos, cria sindicatos com diabos descontentes, incentiva rebeliões. Em pouco tempo, o inferno está de cabeça pra baixo: ninguém respeita mais a autoridade de Satanás, os demônios pedem aumento de salário, as sessões de suplício ficam vazias, os encarregados de manter acesas as fornalhas fazem greve.

Satanás já não sabe o quer fazer: como seu reino pode continuar funcionando, se aquele rebelde está subvertendo todas as leis? Tenta um encontro com ele, mas Lênin, alegando não conversar com opressores, manda um recado através de um comitê popular, dizendo que não reconhece a autoridade do Chefe Supremo.

Desesperado, Satanás vai até o céu conversar com São Pedro.

- Vocês lembram aquele sujeito que fez a revolução russa? – diz Satanás.

- Lembramos muito bem – responde São Pedro. – Comunista. Odiava a religião.

- Ele é um bom homem – insiste Satanás. – Mesmo que tenha seus pecados, não merece o inferno; afinal, procurou lutar por um mundo mais justo! Na minha opinião, ele devia estar no céu.

São Pedro reflete algum tempo.

- Acho que você tem razão – diz finalmente. – Todos nós temos nossos pecados e eu mesmo cheguei a negar Cristo por três vezes. Mande ele para cá.

Louco de contentamento, Satanás volta para sua casa e envia Lênin direto para o céu. Em seguida, com mão de ferro e alguma violência, termina com os sindicatos de demônios, dissolve o comitê de almas descontentes, proíbe assembléias e manifestações de condenados.

O inferno volta a ser o famoso lugar dos tormentos que sempre assustou o homem. Louco de alegria, Satanás fica imaginando o que deve estar acontecendo no céu.

“Qualquer hora São Pedro vai estar batendo aqui, pedindo que Lênin retorne!“, ri consigo mesmo. “Aquele comunista deve ter transformado o paraíso em um lugar insuportável!”

O primeiro mês passa, um ano inteiro passa, e nenhuma notícia do céu. Morto de curiosidade, Satanás resolve ir até lá para ver o que está acontecendo.

Encontra São Pedro na porta do Paraíso.

- E aí, como vão as coisas? – pergunta.

- Muito bem – responde São Pedro.

- Mas... está tudo mesmo em ordem?

- Claro! Por que não haveria de estar?

“Este cara deve estar fingindo”, pensa Satanás. “Vai querer me empurrar Lênin de volta”

- Escuta, São Pedro, aquele comunista que eu mandei, tem se comportado bem?

- Muito bem!

- Nenhuma anarquia?

- Pelo contrário. Os anjos são mais livres que nunca, as almas fazem o que bem desejam, os santos podem entrar e sair sem hora marcada.

- E Deus, não reclama deste excesso de liberdade?

São Pedro olha, com uma certa piedade, o pobre diabo a sua frente.

- Deus, camarada? Deus não existe!


Contribuição do Grupo de Ciência Política - Universidade Estadual de Maringá.
http://groups.google.com/group/cienciapolitica-dcsuem?hl=pt-BR.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Facção Central...

Um dos grupos mais ouvidos das periferias distribuídas pelo Brasil afora. Facção Central é rap do morro, voz da grande metrópole e a contradição da desigualdade.



Nascidos e criados em cortiços os componentes do grupo Eduardo (compositor/ intérprete) e Dum Dum (intérprete), conviveram desde criança com a violência social, tráfico de drogas, vicio, violência policial, delegacias e cadeias. Um passado violento transformado em fonte de inspiração e traduzido em composições objetivas que demonstram atitude e ponto de vista. As ameaças de policiais por telefone, as censuras de algumas rádios e até prisões por algumas letras comprovam que as denúncias, a violência, a expressão de revolta, que o grupo rima em seus versos está bem distante de ser sensacionalismo, comércio ou moda.

http://www.myspace.com/faccaocentralrap


Para aqueles curiosos, tá ai a contribuição! (discografia)


"Que a Terra nos seja leve" (Belchior)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

E a Grécia?


"POVOS DA EUROPA: LEVANTEM-SE!"



Proposta de ajuda ditadas pelo BC e FMI: corte em 2 salários por ano dos funcionários públicos, redução de investimento na área da saúde e educação e por ai vai...